madeira

A ideia deste trabalho é o aproveitamento e peças de madeiras de reciclagem, aliados à serragem e materiais que a natureza nos oferece com tanta generosidade !!!!

Seguidores

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Duendes cajuzinhos no Opa's Haus



hoje meus duendes foram batizados de pequenos cajus.
Fruta maravilhosa de origem brasileira, riquíssima em vitaminas e minerais








Anacardium occidentale ---Cajueiro

Fruto nativo do Brasil, o caju foi levado pelos portugueses do Brasil para a Ásia  e a  África.
A mais antiga descrição escrita do fruto é de André Thevet, em 1558,  comparado este a um ovo de pata. Posteriormente, Maurício de Nassau  protegeu os cajueiros por decreto, e fez o seu doce, em compotas, chegar às melhores mesas da Europa. É muito cultivado nas regiões tropicais da América, África e Ásia. Os maiores exportadores mundiais de amêndoa de castanha de caju (ACC) são Índia, Vietnã e Brasil.


você já ouviu falar do maior cajueiro do mundo ?


maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norteno município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.





A árvore cobre uma área de aproximadamente 8 500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas 

E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros O cajueiro teria sido plantado em1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.





uma única árvore ocupa o quarteirão inteiro!
O crescimento da árvore é explicado pela conjunção de  anomalias genéticas 





você também já experimentou a famosa cajuína?
Suco maravilhoso do caju especialmente feito no nordeste brasileiro !!