madeira

A ideia deste trabalho é o aproveitamento e peças de madeiras de reciclagem, aliados à serragem e materiais que a natureza nos oferece com tanta generosidade !!!!

Seguidores

sábado, 10 de junho de 2017

Duendes goiabinhas no Opa's Haus


           Gosto muito de associar meu trabalho com coisas bonitas e alegres da vida.
            Hoje quero homenagear uma iguaria da culinária que amo de montão!!
difícil quem não goste !!
            Um enroladinho de goiaba, é um biscoito amanteigado recheado de goiabada.








 você gosta de goiabada? é um doce maravilhoso feito  da goiaba , esta fruta tão                                    brasileira e tão saborosa e saudável.

                                                    GOIABA

A goiaba,  é o fruto da goiabeira, uma árvore da espécie Psidium guajava, da família Myrtaceae e existem mais de 2.800 espécies. Para nós leigos, chega-nos saber que existem duas variedades, de polpa branca e vermelha, sendo esta última a mais frequentemente utilizada.



goiabada
a história indica que a goiabada que era feita pelos cozinheiros escravos para o consumo dos senhores proprietários das fazenda só levava a polpa da fruta, e deixava as cascas e sementes para serem utilizadas pelos escravos, para seu próprio sustento. Esses escravos então, as cozinhavam junto com as cascas e as sementes e assim quando prontas elas ficavam com pedaços de casca de goiaba aparecendo, assim as chamando de goiabada com cascas que acabou convertendo-se ao famoso nome, goiabada cascão.


A goiaba é rica em taninos, fenóis, triterpenos, flavonoides, óleos essenciais, saponinas, carotenoides, lectinas, vitaminas, fibras e ácidos graxos. A fruta é rica em vitamina C e uma boa fonte de pectina – uma fibra dietética. As folhas de goiaba são ricas em flavonoides, principalmente a quercetina, sendo que grande parte da atividade terapêutica da goiaba é atribuída a estes flavonoides, que têm demonstrado atividade antibacteriana. Acredita-se que a quercetina contribui para o efeito antidiarreico da goiaba, sendo capaz de relaxar o músculo liso intestinal e inibir as contrações intestinais. Além disso,outros flavonoides e triterpenos presentes nas folhas de goiabeira mostraram atividade antiespasmódica.


enrolados de goiaba




INGREDIENTES
175 g de manteiga
100 g de açúcar
2 gemas
300 g de farinha de trigo
Raspas de ½ limão
200 g de goiabada cascão
Açúcar de confeiteiro


MODO DE PREPARO
Bata a manteiga e o açúcar na batedeira com a pá raquete e adicione as raspas de limão. Cuidado para não bater demais e deixar a mistura mole. Adicione as gemas e bata por mais 1 minuto. Acrescente a farinha e continue batendo até homogeneizar os ingredientes. Leve a massa coberta com um filme plástico para a geladeira. Depois de 20 minutos, divida a massa em 30 partes iguais em formato de bola. 
Corte a goiabada em 30 partes iguais, no formato de retângulo. Achate as bolinhas e coloque um pedacinho de goiabada no centro de cada uma. Dê um “beliscão” na massa para fechar as laterais, deixando as pontas abertas para a goiabada ficar visível. Coloque em uma assadeira e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e peneire açúcar de confeiteiro por cima dos biscoitinhos.

fonte:  Benjamin a padaria
http://benjaminapadaria.com.br/blog/