madeira

A ideia deste trabalho é o aproveitamento e peças de madeiras de reciclagem, aliados à serragem e materiais que a natureza nos oferece com tanta generosidade !!!!

Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

Cruz Tau Franciscano - Artigo religioso do Opa's Haus



cruz tau franciscano

Os três nós
O Tau pendurado no pescoço por um cordão de três nós significa o elo que o une a forma de nossa vida. O fio condutor do Evangelho. A síntese da boa nova são os três conselhos evangélicos: Obediência, Pobreza e Pureza de coração.

cruz tau franciscano
O tau Franciscano
O tau franciscano atravessa 8 séculos sendo usado e apreciado..Francisco de Assis é um  humano que se move bem no universo dos símbolos. O que é o tau franciscano? É verdade , palavra,  luz , poder e força da mente direcionada para um grande bem.
cruz tau franciscano
Oração de São Francisco

Senhor! fazei de mim um instumento da vossa paz, onde houver ódio , que eu leve o amor
onde houve ofensa que eu leve o  perdão, onde houver discórdia que eu leve a união
onde houver dúvidas , que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade,
onde houver desespero que eu leve a esperança, onde houver tristeza que eu leve a alegria
onde houver trevas que eu leve a Luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais , consolar que ser consolado,
compreender que ser compreendido, amar que ser amado.
Pois é dando , que se recebe. É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna!!!